Elastim - Solução Em Manutenção Industrial


Rua Florêncio de ABreu, 673 - Centro - São Paulo/SP - CEP: 01029-001 - Fone: (11) 3103-7400 - Fax: (11) 3228-6866 - email: elastim@elastim.com.br

Você esta aqui: Home \ Informações \ Neoprene

Neoprene

Orçamento de Neoprene

Ligue para (11) 3103-7400 ou entre em contato por email.

As propriedades dos vulcanizados obtidos com base em borracha de neoprene (policloropreno) apresentam boa resistência à intempérie, ao ozônio, ao envelhecimento e aos agentes químicos. Os vulcanizados de neoprene apresentam, ainda, boas características mecânicas e uma boa elasticidade a temperaturas baixas da ordem dos -40 °C, para além de serem muito pouco inflamáveis e apresentarem uma boa resistência a temperaturas da ordem dos 100 °C ou, por breves períodos, de 120 °C. Aproximando-se da permeabilidade das borrachas de acrilonitrilo butadieno (NBR). No tocante à resistência química, os vulcanizados da borracha de neoprene apresentam uma boa resistência química aos óleos parafínicos, uma média resistência química aos óleos nafténicos e hidrocarbonetos alifáticos e uma fraca resistência aos hidrocarbonetos aromáticos, hidrocarbonetos clorados e solventes polares.

Elaborado com material altamente resistente e de qualidade comprovada, o neoprene também pode ser fabricado em várias dimensões, conforme as especificações técnicas de seu projeto. Essa versatilidade do neoprene possibilita o desenvolvimento de apoios de neoprene exclusivos e que certamente irão garantir um bom andamento durante a obra e máxima segurança após a finalização.

A necessidade do uso de aparelhos de apoio de neoprene ocorre porque quando duas peças estruturais se apoiam uma sobre a outra, elas podem girar (rotação) ou deslizar (translação) uma em relação à outra. Estes movimentos de rotação e translação nem sempre podem ser absorvidos por alguma das duas peças, sendo necessário, para isso, um elemento intermediário entre elas, que é o aparelho de apoio.

Os aparelhos de apoio de neoprene são desenvolvidos de forma a transferir esforços para o apoio de uma estrutura, respeitando as condições de estabilidade e movimentação previstas em seu projeto. Seu uso mais comum é para o apoio de superestruturas de pontes e viadutos, onde o uso dos aparelhos entre vigas e pilares possibilita a movimentação natural existente entre estes dois elementos, absorvendo os esforços horizontais e de rotações e transmitindo aos pilares os esforços verticais.

Tipos de aparelho de apoio de neoprene que são fabricados:

Neoprene Simples: São aparelhos de apoio de elastômero simples, não fretados.
Usados em estruturas que não tem grande carga ou movimentações, como passarelas para pedestres, prédios.
As espessuras comercializadas pela Elastim são 5,0mm, 10mm, 15mm, 20mm, 25mm, 30mm.
Podem ser produzidos em qualquer formato ou medida dependendo da necessidade do cliente.
Neoprene Fretados: Aparelhos de apoio laminados, mais comum na construção civil, em viadutos, passarelas, pontos ferroviárias e rodoviárias.
São feitos com aço carbono estrutural CF 21.
Desenvolvemos conforme projeto e, ou desenho do cliente.

Neoprene Deslizantes: Possuem uma placa de teflon (politetrafluoretileno ptfe) fixado ao elastômero fretado, permitindo deslizamento da superestrutura. Também pode ser feito com aço inox.

Neoprene Com abas: Desenvolvido para atender a necessidade do cliente cuja finalidade é de nivelamento do aparelho com preenchimento de groout (epoxi).

Todos elaborados conforme norma NBR9783/87

Neoprene

Saiba mais sobre nossas Borrachas clicando aqui.

Orçamento de Neoprene

Ligue para (11) 3103-7400 ou entre em contato por email.


Telefone para contato
(11) 3103-7400
Elastim - Solução Em Manutenção Industrial - Rua Florêncio de ABreu, 673 - Centro - São Paulo/SP - CEP: 01029-001