A borracha pode ser reciclada?

comercialização-de-resíduos-de-borracha2

Compartilhe

Com o conceito de sustentabilidade e a necessidade dos cuidados com o meio ambiente, a reciclagem é uma das ações importantes para evitar impactos ambientais.

A borracha é um material de difícil decomposição, seja sintética ou natural. Seu descarte inadequado pode causar inúmeros prejuízos ao solo e água.

No entanto, a borracha pode ser reciclada, especialmente no reaproveitamento de pneus, já que esse produto é responsável por até 70% do uso de borracha pela indústria.

 

Quando passa pelo processo de reciclagem, a borracha pode ser utilizada para a fabricação de outros tipos de produtos.

É comum o uso da borracha reciclada juntamente com materiais de construção para o processo de pavimentação de ruas e vias.

Ela também pode ser utilizada para o revestimento de pisos e telhados, apresentando alta durabilidade.

Assim como o produto virgem, a borracha reciclada pode ser aplicada em diversos setores, incluindo na fabricação de novos tipos de artefatos.

Para a indústria, a reciclagem da borracha garante diversos benefícios, não só na diminuição de custos de fabricação da matéria-prima, como também fortalecimento da marca por ações sustentáveis.

Como vimos, a borracha é uma das matérias-primas mais utilizadas na indústria, representando um papel importante para a fabricação de itens e para a economia.

A possibilidade de ser reciclada é uma ótima opção para diminuir não só os custos de produção como também proporcionar economia de energia e menor extração de recursos naturais.

Conheça a Elastim e suas soluções em borracha de alta qualidade para diversos segmentos industriais.

O que achou deste conteúdo? Comente, compartilhe nas suas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais notícias.

Até a próxima!

Publicações Relacionadas